Vida de Vet – Os dentes da Polenta

Olá, pessoal! Eu sou a doutora Isabella, responsável pelo setor de Odontologia do Hospital Vivet e hoje nós vamos falar sobre a Polenta, essa Dachshund, popularmente conhecida como “salsichinha”.

A mãe da Polenta procurou o Hospital Vivet porque percebeu que mesmo jovem, ela já apresentava “bafo” e muita sujidade nos dentes. Sendo assim, elas vieram de Araputanga, interior do Mato-Grosso, para realização da avaliação odontológica. Na consulta, foi visto que a Polenta já apresentava gengivite, mau hálito, presença de tártaro em grande quantidade e os caninos decíduos persistentes, também chamados de “dentes de leite”, sendo realizado então o tratamento periodontal completo, com limpeza e extração.

Os dentes decíduos quando não caem com o processo natural da troca dentária, podem causar doença periodontal precoce, má oclusão, mordida cruzada, dificuldade para se alimentar, entre outros sintomas. E essa troca precisa ser realizada até os 6 meses de idade. Por isso, é muito importante a consulta pediátrica para acompanhar esse processo.

Após o procedimento, Polenta recebeu alta e voltou para sua cidade, mas agora com os dentes limpos, sem mau hálito, boca saudável e com mais qualidade de vida. 🦷✨

Hospital Vivet

A Vivet é um dos mais conceituados centros veterinários de Cuiabá e região, atuando não só no mercado local, mas em todo o estado de Mato Grosso e também todo centro oeste e norte do país.

Com atendimento 24h, contamos com as especialidades de neurologia, oncologia, fisioterapia, ortopedia, oftalmologia, nefrologia, dermatologia, gastroenterologia, clínica médica e cirúrgica de felinos, medicina torácica, intensivismo, fisiatria além de clínica médica e cirurgia geral.

Toda semana um novo Vida de Vet para vocês! Veja todos aqui.

Siga a Isabella: www.instagram.com/_isacampana

Siga a Vivet: www.instagram.com/clinicavivet

Categorias

Últimos posts

Últimos posts